Finalmente Chrome se firma como navegador mais popular do mundo, segura essa Microsoft

O Google Chrome se firma cada vez mais como o navegador mais popular do mundo na atualidade. Depois de ultrapassar o Internet Explorer entre abril e maio deste ano, de acordo com pesquisa da empresa StarCounter, o browser agora abre vantagem em relação aos concorrentes. No último relatório feito pela companhia, o software do gigante das buscas já está em mais de um terço dos computadores do mundo: são 33,8% do marketshare.

O Internet Explorer, da Microsoft, vem logo atrás, com pouco mais de 32%. Quem não vive o seu melhor momento é o Firefox, da Mozilla, que desde maio vem caindo nas pesquisas feitas pela companhia. No relatório de julho, o navegador foi identificado em somente 23,73% dos computadores. E este trio está muito à frente dos outros dois navegadores pesquisados: o Safari, da Apple, com pouco mais de 7%, e o Opera, que não chega nem a ter 2%.

De acordo com o site The Next Web, o Chrome está se propagando cada vez mais na Europa, América do Sul e Ásia. Enquanto isso, o Internet Explorer ainda domina os mercados de Reino Unido e Estados Unidos. De qualquer forma, o domínio do browser do Google chama a atenção. Afinal, vale lembrar que o programa não tem nem quatro anos (seu lançamento foi em setembro de 2008).

Via G1

0
Your rating: Nenhum

Comentários

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.